Oficina de Informática

A Oficina de Informática tem o intuito de propiciar aos alunos do programa um contato com as Tecnologias Inteligentes e fomentar sua utilização no contexto educacional, possibilitando a integração de novas perspectivas ao processo de ensino aprendizagem, buscando  interação entre as outras oficinas do programa e possibilitando aos alunos utilizarem dessas tecnologias  para o viver da cidadania contemporânea.

Nas oficinas os alunos tem contato com diversos aplicativos, materiais virtuais de aprendizagem e outras ferramentas necessárias tanto para utilização com enfoque das disciplinas curriculares como também no enfoque da sua utilização pessoal e profissional.

Alguns tópicos abordados durantes as oficinas:

1. Por que utilizar o linux?
2. Como utilizar o linux educacional?
3. Linux x Windows
4. Como otimizar pesquisas na internet.
5. Criação de Blogs
6. Utilização dos aplicativos do BrOffice - Writer(Processador de Texto), para criação e edição de textos; Calc (Planilha Eletrônica), para criação de planilhas eletrônicas; Impress (Apresentação Eletrônica), para apresentações de slides, páginas web e criação de desenhos; Draw (Desenho Vetorial), para criar fluxogramas; Math (Fórmula), para criação e edição de equações matemáticas.
7.  Utilização dos Navegadores de Internet.
8. Softwares educacionais (Rived, Geogebra, Kig, entre outros)
9. Aplicativos (Photoshop)
10. Verdades e mentiras na internet.
Entre outros...

Confira abaixo fotos de algumas aulas no Laboratório de Informática.


 


 

Formador Responsável: Profº William Santos